Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Perguntas e respostas sobre o site - "fui tagueado"

Descobri que fui tagueado no blog Amor e Oxigênio da minha amiga, e seguidora deste blog, Thuane Graciele. Primeiramente vou explicar como isso funciona! Um blog ao ser "tagueado" recebe 10 perguntas do blog que lhe tagueou. Então, por meio de uma postagem, responde a estas 10 perguntas e depois elabora 10 outras perguntas (que podem ser as mesmas) marcando 10 blogs de sua preferência para continuarem a "brincadeira".

Antes de responder as 10 perguntas que me fizeram queria agradecer ao blog Amor e Oxigênio por ter me incluído nessa corrente de tagueamentos em que achei muito interessante. Andei lendo as perguntas em outros blogs e vi que não eram coisas bobas, essas perguntas eram/são geralmente coisas que nossos leitores perguntariam para nós se tivessem a oportunidade e foi por esse motivo que resolvi dar continuidade a essa brincadeira dos "tagueamentos", porém resolvi adaptar essa corrente para que se encaixasse melhor com o nicho em que eu trabalho, no caso, o ensino da matemática. 

Tive a ideia de elaborar perguntas mais objetivas e esclarecedoras sobre meus parceiros, daí surgiram as perguntas mais no final desta publicação que você verá logo  depois que descobrir um poco mais sobre meu blog com as respostas das perguntas que me foram feitas abaixo, veja:

1) Por que o seu blog tem esse nome?

No início foi difícil escolher o melhor nome para o blog. Eu buscava algo abrangente e que não ficasse restrito somente a conteúdos de Matemática que aprendemos na escola. Eu queria um título que me deixasse livre para falar sobre qualquer ciência onde eu pudesse retirar qualquer resquício de matemática. Como gosto bastante de ler, um dia, quando procurava um bom livro de matemática para ler, me deparei um livro de matemática chamado Vivendo entre Símbolos, esse título chamou minha atenção e foi o que escolhi para ser o título do blog.

2) Qual a sua idade?

Atualmente tenho 24 anos de idade... (atualizado em 2018)

3) Desde quando você tem esse blog? 

O blog surgiu desde novembro de 2011, mas eu só comecei a publicar nele no início de 2012, em janeiro, para ser mais exato. 

4) Sobre o que você mais gosta de falar online? 

Eu amo conversar sobre matemática e como ela está presente em nossas vidas. Gosto também de explicar matérias do meu jeito, fora do contexto que encontramos nos livros. Creio que assim, ás vezes, o leitor entende a matéria proposta bem melhor com uma linguagem mais informal do que com essa linguagem dos livros de matemática. 

5) O tema inteiro do seu blog (layout, incluindo sidebar e tudo mais), foi você que fez? 

Atualmente o template que utilizo no site é pago e foi personalizado por mim juntamente com a juda de um grande amigo meu, o professor Edigley Alexndre que trabalha com suporte na plataforma blogger na área de criação de blogs. 

6) Qual o seu maior sonho? 

O meu maior sonho é ser feliz fazendo aquilo que eu mais gosto que é ensinar, pois é ensinando que se aprende verdadeiramente.

7) Qual a finalidade do seu blog?

Mostrar a matemática de um jeito diferente para as pessoas. Procuro fazer com que elas vejam a matemática como algo essencial e com sentido mais prático para a vida. A meu ver é isso que falta no ensino da matemática nas escolas hoje em dia, uma relação maior entre a matemática e a vida das pessoas que estudam a matemática... 

8) Você gosta de visitar o blog dos seus seguidores? 

Sim, pois geralmente são blogs do mesmo nicho que o meu e quando visito acabo tendo ideias fantásticas para utilizar em meu blog.

9) Qual a sua rede social favorita? 

O Facebook sem sombra de dúvidas é a que eu mais uso e compartilho as novidades do meu blog, embora eu também goste bastante do twitter.

10) Com qual frequência você costuma postar no blog? 

Minha meta é postar uma vez por semana, mas quando dá certo eu posto mais vezes. Isso sempre depende do tempo que eu tenho disponível na semana para bloggar.

Perguntas sugeridas aos sites parceiros

1) Qual o motivo do título do seu blog?
2) Qual a finalidade do seu blog? 
3) A quanto tempo você tem esse blog?
4) O que você mais gosta de fazer quando está online?
5) Você reformula suas postagens antigas? Ou uma vez postada você não mexe mais? 
6) Você costuma visitar os blogs dos seus seguidores? 
7) Você visita os blogs dos seus parceiros? 
8) Com que frequência você posta em seu blog?
9) Quais suas fontes de pesquisa para criar uma postagem em seu blog?
10) Qual seu maior sonho para seu blog?

Espero que os blogs parceiros participem dessa ótima corrente para possamos ficar por dentro sobre a história de cada um desses blogs. Obrigado pela leitura, um grande abraço e até a próxima!
Perguntas e respostas sobre o site - "fui tagueado" Reviewed by Romirys Cavalcante on 30.12.12 Rating: 5

14 comentários:

  1. Muito bom... O problema é tempo p responder. Vou tentar arrumar um tempo. Seu link já está em Blog: As Maravilhas da Matemática. Espero tá ajudando na divulgação da matemática, e pode usar qualquer artigo postado lá. Um abraço e Feliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Profº Fernando por aceitar meu pedido de parceria... Sempre que der certo irei visitar seu blog para tirar umas ideias para o meu...

      Um abraço e até a próxima... Feliz 2013 para você também ^^

      Excluir
  2. Olá Romirys,

    Vamos fazer a parceria. É uma ótima maneira de nos interrelacionarmos e divulgar a Matemática.

    Quanto ao questionário, é uma boa maneira de expor alguns fatos sobre nosso blog. Peço só um pouco mais de paciência que vou publicá-lo, pois estou com algumas tarefas que estão tomando meu tempo. Obrigado pela indicação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia Kleber...

      Agradeço sua aceitação do meu pedido de parceria... Obrigado por seguir meu blog e comentar aqui também... Sobre a postagem da indicação pode ficar tranquilo, sem pressa... Já estou divulgando seu blog aqui no Vivendo entre Símbolos...

      Um abraço e até a próxima!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Agradeço sua participação e visita Rodrigo Santana... Espero que volte mais vezes...

      Um abraço e até a próxima!!!

      Excluir
  4. Olá, Romirys!!!!

    Faço como o que pede o lema dos escoteiros, ficar... "Sempre Alerta"!!!! As ações que lhe convidam que você faça nos dias de hoje, huuuuuunnn... e se for no sistema de "pirâmide", tenha bastante ou melhor, tenha todo o cuidado possível!!!! Mas, nessa pirâmide em vou mergulhar sem susto e até, lhe agradeço pelo honroso convite!!!!
    Logo, logo estarei publicando as respostas às suas perguntas e, para isso, já comecei a escrever a postagem!!!!
    Gostei das suas respostas que seu e, percebe-se que o seu interesse em se capacitar para conseguir ensinar bem, é o seu interesse prioritário em estar nesse movimento!!!! Claro, não é somente por isso, pois, outros retornos e benefícios daí, como: as amizades, a troca de conhecimentos, aquisição de saberes e o prazer em se sentir útil para os outros, já funciona como o seu salário!!!! Parabéns, pelos depoimentos simples e sinceros!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Valdir é sempre bom ver você comentando aqui no meu blog. Fico feliz que vá participar da brincadeira do "fui tagueado"...

      Realmente você tem razão a respeito do que falou sobre mim e este blog, pois todos os dias estou procurando aprender mais para repassar esse conhecimento da melhor forma possível para os meus leitores e é fato também que junto com o blog já fui capaz de fazer grandes amizades, a sua é um grande exemplo disso e com ele também já retirei muitos conhecimentos advindo dos comentários dos leitores... Agradeço sua visita e participação no meu blog, espero que volte mais vezes, sempre que puder. Te desejo todo o sucesso do mundo com seu blog que a princípio recomendo a todos os meus leitores...

      Um abraço e até a próxima!!!

      Excluir
  5. Sem nenhuma demagogia eu lhe digo que seu Blog está cada vez melhor, meu caro amigo Romirys! Parabéns pela inovação e a criatividade!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ocelo Moreira por este ótimo comentário... Fico feliz que esteja agradando as pessoas a minha volta com as novidades que venho trazendo para meu blog... É um prazer vê-lo comentando por aqui, espero que volte mais vezes, sempre que possível...

      Um grande abraço Ocelo Moreira e até a próxima!!!

      Excluir
  6. Olá Romirys. Esta corrente chegou até o BLOG MANTHANO (veja aqui). Pelo que li em alguns blogs, foi você que a iniciou entre os blogs de matemática. Bem legal.

    Abraço.

    Pedro R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha aderido a esta brincadeira do fui tagueado... Ela realmente foi bem útil para conhecermos um pouco mais sobre nossos amigos blogueiros... Agradeço por ter me indicado em sua publicação se precisar de alguma coisa estamos aqui para ajudar... Afinal parceiros são para isso, para ajudarem uns aos outros e assim crescerem muito mais...

      Um grande abraço e até a próxima!!!

      Excluir
  7. Krinha... gostei""" rá rá... TAGUEADO... respondendo lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Charles... Acabei sendo "tagueado" nessa corrente e fiz umas modificações adaptando-a para o nicho da matemática e lancei a proposta aos meus parceiros da matemática que por sinal foi bem aceita e muitos outros blogs participaram....

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.