Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Como inserir equações matemáticas no Facebook?


O Facebook é atualmente a rede social mais utilizada no mundo. É difícil uma pessoa não possuir uma conta no Facebook hoje em dia. Um belo dia estava navegando pela internet quando me deparei com uma pergunta, referente ao Facebook, de uma pessoa que queria saber se tinha como inserir equações matemáticas no Facebook, na atualização de status ou no próprio bate-papo. Essa pergunta chamou a minha atenção e resolvi pesquisar na internet se havia como fazer isso, porém encontrei pouquíssimas respostas sobre a pergunta e das poucas que tinham todas eram bem vagas ou pouco satisfatórias, então resolvi criar um método bem fácil de como inserir equações matemáticas no Facebook utilizando uma extensão para Google Chrome que encontrei na internet.

Por que aprender a inserir equações matemáticas no Facebook?

Existem grupos no Facebook que tratam de assuntos voltados a matemática e que muitas vezes necessitam expressar algumas equações ou fórmulas em atualizações de status ou nos bate-papos com seus membros. Aprender a inserir equações matemáticas no Facebook ajudaria bastante grupos como esses nessas horas. 

Outro fator bem interessante é poder resolver desafios e/ou perguntas de páginas matemáticas nos próprios comentários das publicações dessas páginas de maneira simples, rápida e de modo a fazer com que todos entendam. 

Uma outra boa razão para se aprender como inserir equações matemáticas no Facebook é que ás vezes, por exemplo, você precisa dizer para seu colega da escola, do curso ou até mesmo para seu colega da faculdade uma fórmula que ele perdeu na aula passada de matemática porque faltou e que ele precisa aprender para resolver uma atividade. 

Como inserir essas equações no Facebook?

Acesse o seguinte link: Daum Equation Editor, de preferência recomendo que você acesse este link usando o navegador Google Chrome para evitar possíveis erros.

Ele irá demorar um pouquinho para carregar por ser a primeira vez que você o está acessando em seu computador, mas não se preocupe isso é normal.

Após abrir a página que eu lhe indiquei irá aparecer um editor com várias ferramentas matemáticas para você montar as equações que deseja inserir no Facebook.  

Então o próximo passo agora é criar a equação que você deseja compartilhar em um status no Facebook ou no seu bate-papo com algum de seus amigos. Para usar qualquer ferramenta deste site basta clicar nela e inserir as informações que você necessita que tenham em suas equações no campo de edição deste site.

Depois de construída a equação basta você clicar na opção "Save as image" que fica no canto direito bem abaixo da tela do seu computador. Feito isso o seu computador irá pedir para você dar um nome a sua equação e depois salvá-la como uma imagem no formato PNG. 

Depois é fácil inserir essa imagem que você baixou em um status do Facebook ou no bate-papo. Basta acessar o Facebook clicar na opção adicionar imagem (seja em um status ou no bate-papo) e procurar por ela em seu PC (geralmente ela se encontra na pasta de downloads do seu computador) e por fim clicar em publicar ou enviar. 
Como inserir equações matemáticas no Facebook? Reviewed by Romirys Cavalcante on 31.8.13 Rating: 5

8 comentários:

  1. Gostei do site. Salvei nos favoritos pra quando eu precisar.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por guardar o blog em seus favoritos. Isso só me incentiva a continuar ainda mais com esse projeto de matemática chamado Vivendo entre Símbolos. É muito bom te ver comentando novamente por aqui Leandro, espero que volte mais vezes, sempre que possível.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Legal isso de podermos colocar equações no Facebook!! Bastante útil!! Hahahah.. Nossa, seu blog só vem crescendo cada vez mais!! Parabéns pelo sucesso todo, realmente está cada vez melhor.. Tanto no layout, como no conteúdo. Parabéns mesmo! ^-^

    Thuane Graciele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuane muito obrigado mesmo pelos elogios ao blog. Estou me esforçando bastante para melhorá-lo constantemente. Em breve trarei uma surpresa para todos os leitores, sei que você vai gostar. Saudades das publicações no seu blog, espero que você retome com ele em breve. Adoro suas histórias de amor rsrsrs.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Romirys,
    Parabéns pelo grande site que vem ajudando muita gente, obrigado pela disponibilidade dessa ótima ferramenta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson!

      É um prazer poder ajudar as pessoas com o pouco que sei. Obrigado pelos elogios quanto ao site e por comentar aqui nesta publicação... Isso sem dúvidas é o que nos motiva a continuar com este projeto... Um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Muito bacana a sua solução, eu uso o LaTeX. Uma pena, é não poder escrever diretamente dentro do facebook as equações, seria tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex Andrade!

      Há muito tempo o Facebook tinha um script que você instalava em seu navegador que dava para fazer essa inserção diretamente nos comentários e publicações do Facebook, mas só quem tinha o mesmo script instalado no navegador que conseguia ver o código renderizado, por esse motivo esse script não foi para frente e acabaram removendo ele, por isso criei essa estratégia que é bem mais simples e quebra o galho as vezes quando estamos precisando tirar alguma dúvida ou realizar alguma explicação no Facebook em grupos de estudos.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.