Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Aniversário de 2 anos do blog Vivendo entre Símbolos

Hoje 05.01.2014 o blog Vivendo entre Símbolos está completando exatamente dois anos de atividade online na blogosfera no nicho da matemática. E como já é de costume, reservamos esse dia para agradecer as pessoas que fazem parte, de alguma forma, desse projeto sejam  elas leitores, parceiros, colegas, professores, metablogs ou  anônimos, todos contribuíram e ainda contribuem para que o Vivendo entre Símbolos chegasse até aqui do jeito que está hoje. 

Aniversário de 2 anos - Vivendo entre Símbolos


Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por me dar saúde todos os dias e fazer com que eu tenha condições de manter este blog em constante atualização. Ao contrário do que alguns pensam, não é fácil manter um blog atualizado na internet, ainda mais quando se trata de um blog de matemática. Outro fator que complica um pouco a vida de um blogueiro é o fato de você ter outras coisas para fazer como por exemplo, no meu caso, ser professor de matemática. Felizmente tenho conseguido manter esse projeto na ativa por dois anos e só tenho a agradecer por ter idealizado tal projeto. 

Aos parceiros

Gostaria de agradecer as parceiras que fiz nestes dois anos como blogueiro. Mais do que parceiros todos vocês se tornaram grandes amigos e que só tenho a agradecer por tudo o que todos já fizeram por mim e pelo VS nessa pequena jornada de dois anos com este projeto. 

Queria agradecer em especial ao professor Edigley Alexandre (criador do: O blog do prof. Edigley Alexandre) que, por mais que eu não divulgue o banner dele no meu site e nem ele divulgue o meu banner no seu, o considero um grande parceiro do Vivendo entre Símbolos, pois aprendi com um grande metablogger Adelson Smania (criador do: Gerenciando Blog) que fazer uma parceria não é apenas trocar links, pelo contrário, de acordo com a Wikipédia, “parceria é o trabalho em conjunto que as pessoas fazem para alcançar um objetivo comum” e segundo o Adelson "[...] na parceria, o resultado final é melhor do que se as pessoas trabalhassem de forma separada."

Continuando os agradecimentos aos parceiros gostaria de agradecer mais uma vez, assim como agradeci no post Aniversário de 1 ano do blog Vivendo entre Símbolos, a grande parceria que firmei com o professor Kleber Kilhian (criador do: O Baricentro da Mente). Essa sem dúvida foi uma das melhores parcerias que já fiz para o VS. O Baricentro da Mente foi um dos primeiros blogs de matemática que conheci na internet a poucos mais de três anos atrás e foi ele que me inspirou a criar este projeto. Quando consegui a parceria com esse site me senti mais motivado ainda a continuar com o blog. Kleber você se tornou um grande amigo e me ajudou bastante nesse período que firmamos a parceria. Sinto que nossa parceria se reforçou mais ainda pelo fato de eu ter me associado a UBM - União dos blogs de Matemática, como um dos administradores deste projeto que você iniciou com o prof. Paulo Sérgio C. Lino (criador do: Fatos Matemáticos) que também é um dos parceiros do VS e tem me ajudado bastante com o crescimento deste blog. A vocês dois o meu muito obrigado por tudo. 

Parceiros a muito tempo, no início um pouco distante, mas agora bem mais próximo do Vivendo entre Símbolos eu não poderia deixar de agradecer ao professor e grande amigo Charles Bastos (criador do: Xarlleslb Blog) por tudo que tem feito em contribuição para o crescimento do blog, pela frequência que tem visitado e comentado os artigos do mesmo. Muito obrigado por tudo Charles e espero que permaneça firme nossa parceria. 

São tantos parceiros a agradecer que acabo perdendo a conta. Parceiros como o prof. Francisco Valdir (criador do: Matemágicas e Números), o prof. Donato Neto (criador do: MatemáticaUFRB), o prof. Viégas (criador do: Blog do prof. Viégas), o prof. Aloísio Teixeira (criador do: Elementos de Teixeira), o prof. Bruno Collares (criador do: Professor Bruno Collares), o prof. Fernando Lopes (criador do: As maravilhas da Matemática) e os autores dos blogs A matemática pura e Blog Manthano, todos merecem minha enorme gratidão pelas visitas, comentários, pela divulgação, por seguir o blog nas redes sociais e por terem firmado a parceria com o blog Vivendo entre Símbolos. 

Aos leitores

Não posso deixar de agradecer aos leitores do Vivendo entre Símbolos que são os responsáveis por fazer com que o blog tenha um sentido em existir, pois sem vocês não teria sentindo continuar com um blog que não recebe leitores. É graças a vocês que encontramos incentivo para continuar com este projeto. A todos vocês o meu muito obrigado pelas visitas, comentários, dicas, curtidas, tweets e compartilhamento nas redes sociais. 

Aos leitores anônimos, digo o mesmo, por mais que não tenham se identificado nos comentários dos nossos artigos sabemos que vocês de alguma forma contribuíram para o crescimento do Vivendo entre Símbolos como um site de educação. A todos vocês o meu muito obrigado. 

Aos metablogs

Só tenho a agradecer a todos os metablogs que dedicam seu tempo a ajudar pessoas (como eu) que possuem blogs à desenvolverem seus projetos da melhor forma possível. Em especial gostaria agradecer mais uma vez ao Adelson Smania que acompanho a pouco mais de três anos na web. Suas dicas e tutoriais são incríveis, meus parabéns e espero que continue por muitos e muitos anos com o GB ajudando a mais blogueiros e a mim também por que sei que ainda tenho muito a aprender com você. A propósito, obrigado também por responder a todos os meus comentários em seu blog e no Facebook. 

Gostaria de agradecer também ao metablogger Marcos Lemos (criador do: Ferramentas Blog) e que me ajudou bastante com o desenvolvimento deste blog. Aprendia muitas coisas com ele em seus tutoriais no FB e espero aprender muito ainda. Marcos muito obrigado pelo trabalho que você realiza com o Ferramentas Blog, sem dúvidas você ajuda muitas pessoas a realizassem esse "sonho" de ter um blog de qualidade e que venha a fazer sucesso um dia. 

Outro metablogger que não posso deixar de agradecer é a Vanessa (criadora do: Mundo Blogger) que me ensinou muito sobre CSS e estilização de templates. É graças a ela que tenho esse design atual no Vivendo entre Símbolos, devo isso a tudo que aprendi sobre CSS em seus tutoriais em seu blog Vanessa, muito obrigado mesmo por tudo e por sempre responder aos meus comentários. 

Quero agradecer também a Juliana Sardinha e Priscila Fago (criadoras do: Dicas Blogger) pelo belo trabalho que fazem na blogosfera e por terem me ajudado tanto no início do meu blog. A toda a equipe do DB o meu muitíssimo obrigado. 

Conclusão

Para concluir gostaria de dizer que neste ano pretendemos inovar bastante com relação ao conteúdo que abordamos no Vivendo entre Símbolos, possivelmente iremos tratar sobre Física em futuros artigos. Também iremos divulgar os novos autores que irão fazer parte deste projeto afim de contribuir ainda mais com o crescimento do VS. E não para por ai. Vamos lançar nossas primeiras video-aulas do VS em nosso recente canal do YouTube para melhorar ainda mais a explicação de certos conteúdos que requerem um pouco mais de atenção. Isso tudo para melhorar a qualidade do ensino para vocês leitores. 

A todos você que fazem parte dessa "família" do Vivendo entre Símbolos o nosso muito obrigado por tudo e que continue firme esse relação de amizade que temos com todos vocês, leitores, parceiros, metabloggers e professores. 

Recomendamos que leia também:

Aniversário de 2 anos do blog Vivendo entre Símbolos Reviewed by Romirys Cavalcante on 5.1.14 Rating: 5

18 comentários:

  1. Boa tarde, amigo e parceiro Romirys!!!!
    Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho no... Vivendo entre Símbolos, um blog que sempre está atualizando-se, modernizando-se e, enfim, não deixando a peteca cair!!!! São ótimas postagens e informações úteis e por isso mesmo, é que o seu blog terá vida longa e somará mais sucessos!!!!
    Fico lisonjeado pelas suas palavras para com a minha pessoa, muito obrigado e quem não ficaria honrado e feliz em saber que pelo menos, foi incentivador e/ou cooperador para o bem estar de alguém???? E podes contar com o meu apoio e a parceria entre nós, estre os projetos da BOAtemática, Matemágicas e Números e o aniversariante... Vivendo entre Símbolos!!!!!
    E vamos, que vamos, parceiro, levarmos mais e mais conhecimentos matemáticos para a humanidade sedenta por eles, porém, muitas vezes não os consegue devido às más intensões políticas e que superam as barreiras econômicas!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco Valdir!

      Grandes verdades tudo o que disse Valdir. Fico feliz em poder ter você como amigo e parceiro do blog Vivendo entre Símbolos. Espero poder continuar com constantes mudanças no blog, afim de melhorar esse projeto com o tempo para que eu possa difundir a matemática entre os quatro cantos do planeta. Por enquanto me contento em difundi-la aqui pelo Brasil. No que depender de mim nossa parceria permanecerá firme e forte por muitos e muitos anos, e que nossos blogs tenham vida longa. Obrigado por comentar, um grande abraço e até breve Valdir.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Romirys!

    Quem dera eu ter me movido como você, quando tive sua idade. Rapaz, tu corre atrás de tanta coisa e tem cada ideia/projeto. Foi muito bom tê-lo conhecido. Me veio agora, que não me lembro como e quando o conheci por aqui na web. Mas que bom que pude contribuir de algum modo. Espero continuarmos aprendendo e novamente lhe agradeço pelo que tem feito pelo meu blog.

    E vamos para mais um ano, e outro e outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles Bastos!

      Eu também não me lembro muito bem como nos conhecemos, talvez tenha sido por conta de nossa filiação a UBM que tenhamos nos aproximado e assim inciado uma parceria. O importante não é como nos conhecemos, mas sim, que nos conhecemos e podemos firmar essa ótima parceria que até hoje agradeço por termos feito. Quando a ajuda que dei ao seu blog, fiz por que gosto de ajudar meus amigos e farei ainda muito mais no que depender de mim, aquilo foi só o começo pode esperar. O incentivo que estou recebendo este ano dos parceiros e leitores do blog vão me fazer com que eu possa colocar em prática todos os projetos que eu tenho em mente para o Vivendo entre Símbolos. Muito bom tê-lo comentando novamente por aqui Charles, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Olá Romirys. Parabéns por mais um ano de vida do VS. Realmente não é nada fácil manter um blog ativo e com qualidade. Vi muitos blogs nascerem e morrerem num prazo de um ano. Realmente uma pena, pois precisamos cada vez mais fortificar o ensino de matemática e um blog é um ótimo espaço para divulgarmos nossas ideias. Seu blog está de parabéns, com um bom conteúdo e layout impecável. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber!

      É incrível a quantidade de blogs que nascem e morrem todos os dias na blogosfera. São tantos blogs que é quase impossível dizer quantos existem atualmente ativos na web e muitas vezes se destacar dentre a multidão não é tarefa fácil e requer um pouco de comprometimento por parte de nós blogueiros. Comprometimento esse que, quando deixado de lado, acarreta na desistência de continuar com o blog fazendo com que ele morra e seja apenas mais um que veio, teve seus 15 minutos de fama e depois foi esquecido.

      Não é fácil manter um blog quando se está sozinho e sem ninguém para dar uma força ou uma dica, mas quem disse que estou sozinho não é mesmo?! Tenho vocês parceiros e leitores que fazem com que eu tenha a força de vontade para continuar com este projeto do VS. Projeto este que pretendo manter por longo e longos anos. Seu blog foi a primeira inspiração para eu criar este projeto Kleber e firmar parceria com você foi uma das melhores coisas que já aconteceram para o crescimento deste blog. Muito obrigado por tudo que você fez por mim nesse período que firmamos nossa parceria. Espero mantê-las por muitos e muitos anos ainda. Obrigado também pelo elogio ao blog tanto com relação ao conteúdo que só agora começou a melhorar mesmo (antes eu escrevia cada coisa esquisita rsrsrs) e com relação ao novo layout que consegui desenvolver graças a alguns cursos que acabei fazendo e aos tutoriais que andei lendo na web sobre códigos css, principalmente os tutoriais da Vanessa do Mundo Blogger. Obrigado por comentar no blog Kleber, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Olá, Romirys!

    Que bom ver jovens como você publicando assuntos de Matemática aqui na rede.
    Parabéns pelo aniversário, e espero que comemore ainda muitos outros.

    Como você bem observou, muitos blogueiros desistem em menos de um ano, por se sentirem desestimulados, por diversos motivos, entre eles, a falta de incentivo através do retorno na forma de visitas e comentários, que na verdade é o que dá vida a um blog, e justifica todo o nosso trabalho. Sem leitores, não faz sentido em blogar.

    Infelizmente não podemos dedicar o tempo que gostaríamos, para elaborar um post, pois temos que trabalhar em outras áreas que dão o nosso sustento financeiro, mas blogar, pelo menos no meu caso, acaba se tornando um saudável vício, e faz com que a gente mesmo acabe aprendendo sempre alguma coisa nova, seja através da pesquisa que fazemos para escrever um artigo, seja através de um complemento feito nos comentários dos nossos colegas, aliás, devo dizer que com o Valdir e o Kleber você está muito bem acompanhado, pois são parceiros e tanto.

    Obrigado pela citação do post de aniversário do meu blog.
    Eu sou um daqueles visitantes silenciosos do seu blog, mas vou começar a participar mais aqui, comentando.
    Felicidades.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jairo Grossi!

      Também sou um visitante silencioso do seu blog, acompanho ele a pouco mais de um ano e meio e sei como o seu trabalho é organizado e importante para o nicho da matemática. Você disse grandes verdades a respeito da vida de um blogueiro nesse comentário. Eu também me sinto muito feliz de manter esse blog na ativa por tanto tempo, por mais que não tenhamos tanto tempo para dar atenção a eles fazemos o possível para não deixá-los de lado não é mesmo!? Espero mantê-lo por muitos e muitos anos ainda, como você bem disse, manter um blog é um "vício" saudável de ser mantido. Muito obrigado pelo comentário e se acostume com as citações, pretendo fazer isso mais vezes com relação a todos os parceiros e blogs que julgo importantes de serem divulgados pela web. Um grande abraço e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  5. Oi, Romirys!

    A amizade virtual e a troca de ideias de interesse comum são os principais trunfos de um blogueiro.

    Parabéns pelo aniversário do blog e continue a nos apresentar excelentes matérias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aloisio Teixeira!

      Tem razão no que disse, a troca de ideias de interesse comum é um dos grandes benefícios de se manter parcerias em um blog, além do mais quando essas ideias só tendem a contribuir com o nosso crescimento intelectual no caso da matemática. Obrigado pelo comentário, um grande abraço, longa vida aos nossos blogs e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  6. Parabéns ao Blog por conseguir manter-se depois de 2 anos. Poucos são os blogueiros que levam seus projetos tão longe.
    Continue investindo e produzindo conteúdo de qualidade, sempre.

    Att.

    Marcos Lemos - [ Ferramentas Blog ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos Lemos!

      Primeiramente queria dizer que é um prazer tê-lo comentando aqui no Vivendo entre Símbolos. Seus tutoriais no FB me ajudaram (e ainda ajudam) bastante para que eu pudesse desenvolver este blog e crescer com este projeto do VS. Muito obrigado por descomplicar a vida de nós blogueiros com suas explicações, assim como o Adelson Smania faz no GB. Um grande abraço, sucesso para os nossos blogs e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  7. Oi Romirys,
    Gostaria, primeiramente, de lhe desejar feliz Ano Novo, que seja repleto de conquistas e realizações, para vc e para seu blog.
    Parabéns pelo blog!
    Quero agradecer pela menção ao Mundo Blogger em seu post de aniversário. Fico imensamente feliz em saber que de alguma forma ajudei, mesmo que "indiretamente".
    Um grande abraço e sucesso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Feliz ano novo para você também. É um imenso prazer vê-la comentando aqui no VS. Sou um grande fã do trabalho que você faz no Mundo Blogger que sem dúvidas já me ajudou muito. A maioria das coisas que sei de CSS devo aos seus tutoriais. Muito obrigado por descomplicar a vida de nós blogueiros. Um grande abraço e vida longa aos nossos blogs.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  8. Olá, Romirys!

    Obrigado pela citação.

    Eu fico muito feliz quando consigo ajudá-lo de alguma forma. Tudo que aprendi em todo esse tempo na blogosfera, compartilho por prazer e sem esperar nada em troca. Não adianta guardar tudo pra mim.

    Uma vez uma aluna me perguntou: você ajuda outros blogueiros com seus blogs? Eu respondi: sim, ajudo. Ela replicou: e se um dia estes blogs forem melhor do que o seu? Respondi: Sinal, que fui um bom professor (risos).

    Desejo sucesso ao seu projeto na blogosfera. Brinque com o seu blog para sempre sentir o prazer de ajudar alguém. Brinque, mas leve-o sempre a sério. Faça tudo aquilo que gostaria que as pessoas fizesse para você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley!

      Só tenho a agradecer por tudo o que você anda fazendo aqui pelo VS. Muitas das suas dicas me ajudaram muito a desenvolver melhor este projeto. É bom saber que posso contar com você. A propósito, ótima história a que você contou de sua conversa com uma de suas alunas, realmente é um ótimo exemplo a ser seguido. Eu particularmente também gosto de ajudar os blogs parceiros com o pouco que sei, me sinto muito bem fazendo isso, por mais que eu saiba que alguns de meus parceiros sejam bem melhores (mil vezes mais) que o meu humilde projeto.

      Sucesso aos nossos blogs, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  9. Olá, Romirys!

    Cheguei um pouco atrasado na festa, mas aqui estou! :-)

    Parabéns pelo aniversário do blog! Só mesmo quem tem um blog sabe o trabalho que ele dá! Por isso, cada data merece mesmo ser muito comemorada! E chegar a dois anos não é para qualquer um, não. Desejo-lhe que você consiga comemorar o aniversário do seu blog por muitos anos pela frente!

    Considero o tema que você trata extremamente importante! Já acompanho de perto o trabalho do Prof. Edigley, e passarei a seguir o seu com atenção. A luta de vocês para a divulgação da matemática e para demonstrar sua importância é elogiável!

    E obrigado por citar o Gerenciando Blog em seu artigo! Fico feliz por poder ajudá-lo com seu trabalho.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adelson Smania!

      Manter um blog em atividade realmente não é uma tarefa fácil de se manter. Ainda mais quando se tem mil e uma outras coisas para fazer e ter que dar atenção também. Fico feliz em saber que existem pessoas, como você, que dedicam um pouco do seu tempo para ajudar nós blogueiros a superar essas dificuldades. Muito obrigado pela honrosa visita! Espero que continue por muitos anos com o GB ajudando mais e mais pessoas.

      Sucesso para os nossos blogs!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.