Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Barcelona lança aplicativo para incentivar crianças a gostarem de Matemática

Já imaginou conhecer notícias exclusivas sobre os jogadores do seu time favorito? Isso, sem dúvidas, seria um máximo não é mesmo? Foi pensando nisso que um dos maiores times da Europa e por que não dizer, o maior time da Europa, resolveu apostar na criação de um aplicativo que incentiva crianças a gostarem um pouco mais de matemática e, ao mesmo tempo, divulga notícias, fotos, vídeos e informações exclusivas sobre os seus jogadores e o próprio time em si.

Sobre o Barcelona

O Barcelona é um clube espanhol da cidade de Barcelona, Catalunha. Este time é conhecido como Barcelona, Barça ou ainda pela sigla FCB. Seus torcedores do clube são conhecidos como culés (ou culers, em catalão). Em 2010, uma pesquisa realizada pela empresa alemã Sport+Markt concluiu que a torcida do Barcelona é a maior da Europa, contando com cerca de 57,8 milhões de pessoas. O time do Barcelona foi o primeiro clube espanhol a ganhar na mesma temporada o triplete, composto da Liga dos Campeões, da Copa do Rei da Espanha e da La Liga, sem falar que o Barcelona é, atualmente, uma das marcas mais conhecidas do planeta.

Sobre o aplicativo FCB Math Champion

O aplicativo desenvolvido pelo clube espanhol chama-se FCB Math Champion. Ele tem como objetivo unir futebol, tecnologia e educação a fim de fazer com que crianças, a partir dos 7 anos de idade, gostem de matemática.

Este app coloca seus usuários para baterem pênaltis decisivos, mas para que eles consigam acertar o chute é necessário que acertem operações básicas de matemática.

Conforme os acertos vão acontecendo os usuários passam a ter acesso a fotos, vídeos e informações exclusivas de seus jogadores como o brasileiro Neymar Jr. e o argentino Lionel Messi

Download do aplicativo

O aplicativo FCB Math Champion está disponível para os sistemas iOS e Android. Infelizmente este aplicativo não é gratuito e conta com opções de venda de pacotes dentro do próprio jogo, caso o usuário queira adquirir opções exclusivas do aplicativo, como novos campeonatos. Ele custa menos que 10 reais se você quiser comprar o pacote completo do jogo. Ao todo, o jogo contém 240 níveis de dificuldades, em quatro tipos de desafios.
Caso você possua um leitor de QR Code (recomendo o QR Droid) utilize-o para scanear a imagem abaixo, assim você será direcionado automaticamente para o aplicativo FCB Math Champion. 

Considerações finais

Penso que atitudes como essas deveriam ser tomadas por mais times grandes pelo mundo. A matemática ainda é tida como um bicho papão por muitos de nossos alunos, mas sinto que aos poucos ela vem conquistando-os por meio de simples atitudes como essa.

Mas e você, o que tem a dizer sobre tudo isso? Será que conseguiremos um dia mudar a visão que muitos alunos ainda tem da matemática e mostrar para eles a beleza dessa Rainha das ciências? 

Referências bibliográficas

Barcelona lança aplicativo para incentivar crianças a gostarem de Matemática Reviewed by Romirys Cavalcante on 13.12.14 Rating: 5

4 comentários:

  1. Que interessante. Vou baixar o aplicativo. O mais interessante de tudo é a iniciativa de inserir a matemática na garotada.Muito bom.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber!

      O único ponto negativo deste aplicativo é que ele é pago. Parece que disponibilizam ele para baixar grátis, mas dentro do jogo só podemos jogar se comprarmos os campeonatos para disputar, mas sem dúvidas um ótimo aplicativo e uma bela inciativa de um time tão grande.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Olá, Romirys!

    Que ótima iniciativa deste clube. Como o futebol é uma paixão mundial, e um clube de visibilidade mundial, pode trazer bons resultados e influenciar a criançada, não apenas para o futebol.

    Sugestão: Coloque um QR code neste artigo para facilitar a instalação. Use este site. Você não precisará de 2 minutos para fazer isso. Escolha a opção URL e a opção Static.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley Alexandre!

      Estou torcendo para que essa iniciativa seja tomada por outros times grandes também... Obrigado pela sugestão, estou providenciando o código QR para esse aplicativo nesse momento...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.