Top Ad unit 728 × 90

Tabuada pode ser fácil

Últimas postagens

recent

O Autor

A matemática é uma das ciências mais lindas que existem e ao mesmo tempo umas das ciências mais temidas pelos nossos estudantes. Para acabar com essa visão que muitos tem da matemática faz-se necessário que existam meios ou métodos de mostrar que a Matemática não é tão ruim ou complicada quanto parece. Foi pensando nisso que resolvi criar o blog Vivendo entre Símbolos, pois sinto que com ele posso dar os primeiros passos em busca do meu maior objetivo que é o de tornar a matemática mais amada pelas pessoas que leem meus artigos. 

Abaixo você pode conhecer um pouco mais sobre mim e o que penso em relação a manter um blog de matemática na web atualmente. 

O autor Romirys Cavalcante

Nome Completo: Romirys Pires Ramos Cavalcante

Idade: 21 anos

Grau de Formação: Ensino Superior

Formação: Licenciatura Plena em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Outras Formações:
- Professor de Matemática e Física da rede Estadual (CE)
- Coordenador de Laboratório de Ciências
- Técnico em Eletromecânica pelo Centro Vocacional Tecnológico do Ceará (CVTEC)
- Designer Gráfico pela Líder Informática

Habilidades:
- Sabe programar em PHP e JavaScript.
- Sabe editar e estilizar sites com HTML e CSS.
- É um ótimo autodidata.
- Tem prazer em ajudar seus amigos.

O que espera para o VS:
Desejo transformar este espaço em um ambiente educacional que seja conhecido mundialmente mostrando a matemática sobre uma nova perspectiva com ajuda dos amigos que estou conquistando ao longo dessa jornada como autor de um blog de matemática.

Sobre manter um blog na web:
Manter um blog na web não é uma tarefa fácil. Só sabe disso quem tem um blog a pelo menos mais de um ano ou um ano e meio, pois é nesse período que decidimos se vale a pena ou não manter esse blog ativo por mais tempo. 

Confesso que ao longo do tempo, nos primeiros meses de existência desse blog, eu não fazia a mínima ideia do que era ser "blogueiro" ou até mesmo do que significa "manter um blog", para mim bastava ter artigos publicados no site de qualquer maneira com o template que eu bem intendesse, mas descobri que não é bem assim que a banda toca. 

Hoje vejo meu blog como um meio pelo qual posso conquistar grandes amigos pela web, um meio pelo qual posso colocar meu sonho em prática e fazer com que as pessoas, pelo menos algumas delas, passem a ver a matemática com bons olhos, com menos receio e mais amor. 

Gosto de ajudar as pessoas a minha volta com o pouco que sei e isso é fato. Gosto principalmente de ajudar blogueiros do mesmo nicho que eu, ou seja, blogueiros de matemática com seus blogs. Ás vezes até me perguntam por que faço isso, visto que eles possivelmente seriam meus "concorrentes" aqui na web, e costumo responder a esse tipo de pergunta com o seguinte pensamento: "Ninguém é obrigado a vir ao meu blog, simplesmente cuido para que quem venha até ele sinta vontade de voltar outras vezes. Então por que temer a outros blogs que possuem o mesmo tema que o meu se sei que nada é igual nesta vida?".  

Já dizia o grande Pro Blogger Adelson Smania: "[...] na parceria, o resultado final é melhor do que se as pessoas trabalhassem de forma separada."

Siga o blog nas redes sociais ou assine nosso feed de notícias para receber artigos gratuitamente por e-mail, assim você estará contribuindo com a realização do meu maior sonho. 

Um abraço e até breve!
O Autor Reviewed by Romirys Cavalcante on 4.9.16 Rating: 5
Todos os direitos reservados por Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2016
Criado com o Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.