Top Ad unit 728 × 90

Tabuada pode ser fácil

Últimas postagens

recent

Sobre o Blog

O blog Vivendo entre Símbolos foi um projeto idealizado e criado no final de 2011, para ser mais exato em novembro de 2011, mas por motivos de falta de tempo (naquela época) só veio começar a "funcionar" definitivamente em janeiro de 2012. Então, no dia 5 de janeiro de 2012, surgiu o blog Vivendo entre Símbolos com o objetivo de compartilhar informações sobre a matemática, porém sobre uma nova perspectiva, de uma maneira diferente da que costumamos observar em alguns sites de matemática. 

O objetivo principal aqui era (atualmente este ainda é um dos objetivos principais deste blog) fazer com que o leitor aprendesse o conteúdo que estava sendo mostrado de forma simples e didática, por esse motivo, optamos desde o início em não utilizar a linguagem matemática a risca, decidimos amenizar nesta questão para que a compreensão dos conteúdos aqui abordados fosse atingida por qualquer pessoa que visitasse este blog de matemática. 

O início do projeto

No início o projeto procurava abordar assuntos exclusivamente matemáticos porém, com o passar do tempo, percebeu-se que essa atitude de postar apenas assuntos exclusivamente matemáticos se contradizia com o titulo do blog que diz que vivemos entre símbolos que nos dá a entender que em todos os lugares podemos tirar um pouco de matemática então, refletindo um pouco sobre essa questão, optamos por começar a publicar todo assunto que tivesse alguma relação com a matemática, seja de maneira direta ou indireta.

O projeto atualmente

Atualmente procuramos abordar todas as publicações de maneira simples e direta. Tentamos não usar de palavras muito complicadas na matemática, pois sabemos que quem vem até o blog Vivendo entre Símbolos procura por informação, explicação e por consequência aprendizado e para que haja aprendizado faz-se necessário, apenas, que haja a compreensão do que está escrito nos artigos deste blog, por isso o motivo de simplificar nos "rebuscamentos" linguísticos e na linguagem matemática que conhecemos nos livros de matemática. 

O desenvolvimento deste blog

O desenvolvimento e crescimento deste blog é notável a cada dia. Se compararmos os primeiros meses deste blog com esses mais recentes podemos ver um crescimento fantástico tanto com relação à forma que escrevemos nossos artigos como com relação a estrutura do blog (layout) e a tendência é que esse crescimento seja mantido a cada dia que passa graças ao apoio que estamos recebendo dos leitores, parceiros e amigos. 

Nossos agradecimentos

Devemos tudo isso as pessoas que fazem parte da vida deste blog, sejam elas leitores, amigos, parceiros, professores, metablogs e até mesmo os visitantes anônimos. Cada uma dessas pessoas contribuiu (atualmente essas pessoas ainda contribuem) para o crescimento deste projeto. A todos vocês o nosso muito obrigado por fazerem parte do Vivendo entre Símbolos. 

Conclusão

Se você leu está página sobre nosso blog até o fim é por que gosta do trabalho que fazemos neste blog (pelo menos é isso que pensamos) e sente prazer em estar por aqui. Então, como dica de leitura, deixamos abaixo algumas de nossas publicações mais visitadas e comentadas para que você possa conferir um pouco mais do nosso trabalho:
Esperamos que você tenha gostado de conferir os artigos que divulgamos neste projeto. O nosso maior prazer é ver que estamos tendo êxito em divulgar e ensinar a matemática pelos quatro cantos do mundo. Se você tem alguma dúvida sobre o nosso projeto ou sobre algum artigo que leu em nosso blog ou gostaria de deixar uma dica para nossa equipe, pedimos que entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atendê-lo(a).

Atenciosamente, equipe Vivendo entre Símbolos
Sobre o Blog Reviewed by Romirys Cavalcante on 4.9.16 Rating: 5
Todos os direitos reservados por Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2016
Criado com o Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.