Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Os melhores livros para aprender Cálculo

Alguns leitores já vinham me pedindo há algum tempo via e-mail por dicas de livros de Cálculo para poder compreender essa disciplina que ainda hoje deixa muita gente "frustada" na faculdade devido ao seu grau de dificuldade e em alguns casos devido a falta de um bom professor para ensinar essa disciplina de modo a fazer com que todos compreendam o que ela quer nos repassar. Montei uma pequena lista com os melhores livros que eu conheço para aprender Cálculo e estarei divulgando-a nesta publicação de hoje.



Espero que com esses livros, você possa ter uma fonte maior de conteúdos para estudar e por consequência consiga aprender Cálculo. 
  • Livro de Cálculo - Volume 1 - 5º edição - James Stewart
  • Livro de Cálculo - Volume 2 - 5º edição - James Stewart
  • Livro de Cálculo - Volumes 1 e 2 (+ todas as respostas dos capítulos 1 ao 17)
    5º edição - James Stewart
  • O Cálculo com Geometria Analítica - Volume 1 - 3º edição - Louis Leithold
  • O Cálculo com Geometria Analítica - Volume 2 - 3º edição - Louis Leithold
  • Livro Um Curso de Cálculo  de Hamilton Luiz Guidorizzi - Volume 1 - 5º edição
Esses são alguns dos melhores livros para quem quer aprender Cálculo e se dar bem nessa disciplina na faculdade. 

Esses livros estão sendo divulgados nesta publicação com o único intuito de enriquecer o conhecimento dos leitores deste blog para um assunto específico em matemática sem fins lucrativos, por esse motivo não possuem link para download, pois servem apenas de sugestões que qualquer um pode adquirir pesquisando por seus respectivos nomes na internet ou por meio de download ou por meio de sua aquisição paga.

Espero que tenha gostado dos livros que lhe indiquei. Estude bastante e boa sorte com a disciplina de Cálculo. Dúvidas pode entrar em contato com nossa equipe.

Conheça o nosso Curso: Como aprender Cálculo Diferencial e Integral? (É gratuito)

Em breve estarei de volta com mais dicas e conteúdos a respeito dessa disciplina, então fique por dentro das nossas atualizações e de preferência assine nosso Feed de notícias, gratuitamente, para receber nossas publicações por e-mail semanalmente. 
Os melhores livros para aprender Cálculo Reviewed by Romirys Cavalcante on 21.10.13 Rating: 5

59 comentários:

  1. Muito obrigado. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar... Obrigado por comentar nesta publicação...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
    2. O primeiro link do "Livro de Cálculo - Volume 1 - 5º edição - James Stewart" já foi removido. De qq forma, obrigada pelos outros livros! Excelente!

      Excluir
    3. Olá Fabi!

      Obrigado por avisar sobre o link quebrado do primeiro livro, vou ver se consigo ele novamente em outro site e disponibilizo em minha própria conta de servidores para arquivos para evitar esse tipo de transtorno futuramente de links quebrados.

      Obrigado por comentar, sua participação é o que me motiva a continuar com este projeto.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
    4. Utilize esse site: http://gen.lib.rus.ec/

      la possui este livro que está faltando em 4 links..abs

      Excluir
    5. Olá Italo!

      Obrigado por divulgar uma opção para o download deste livro em que o link estava "quebrado" em meu site. Um grande abraço, bons estudos e até breve!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Muito obrigado, ótimo blog, está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso precise de ajuda com essa disciplina é só entrar em contato com nossa equipe... Estamos montando um curso de cálculo gratuito e em breve iremos divulgar aqui no blog... Suas dúvidas podem ajudar a melhorarmos nosso curso de calculo...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Olá! Estou no terceiro ano, pretendo cursar engenharia aeronáutica.

    Gostaria de começar a ter noções básicas de cálculo, criar uma base para facilitar o aprendizado posteriormente. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito deste kit: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4841061/megakit-calculo-para-leigos-tornando-tudo-mais-facil

    Grato pela ajuda!

    Gostaria de saber também se estes livros (http://www.vivendoentresimbolos.com/2013/10/livros-para-aprender-calculo.html) são aconselhados somente para quem está na faculdade, ou alguém como eu, no terceiro ano, conseguirá compreender a matéria estudando sozinho.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique!

      Este kit é ótimo para quem quer ter noções básicas sobre a disciplina de Cálculo, como essa disciplina funciona e o que ela abrange em seus conteúdos. Você pode adquiri-lo por meio da compra na livraria Saraiva no link que você mesmo citou ou você também pode adquirir este mesmo kit baixando cada um dos três livros no site Passei Direto nos links abaixo:

      Pré-Cálculo para Leigos - Download
      Cálculo I para Leigos - Download
      Cálculo II para Leigos - Download

      OBS: para fazer os downloads desses livros você precisa se cadastrar no site ou entrar com sua conta do Facebook!

      Com relação aos livros que citei neste artigo a dificuldade em aprender com eles ou não vai depender muito do nível de conhecimento da pessoa que vai estudar por ele, pois eles não são complicados, o que é complicado nesses livros é a maneira como ele ensina os conteúdos, ou seja, eles não são tão didáticos, diferente das disciplinas que estudamos no ensino médio que sempre são contextualizadas para que fiquem mais fáceis de serem compreendidas.

      Caso fique interessado podemos montar um artigo com noções iniciais de cálculo para alunos de ensino médio! Basta que você envie uma mensagem solicitando o artigo por meio do link de contato abaixo:

      ENVIE SUA SUGESTÃO DE ARTIGO !

      Obrigado pelo seu ótimo comentário, bons estudos, um grande abraço e até breve!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Olá,
    Gostaria de saber se é recomendável baixar a 7 edição do Stewart ou se a 5 edição já está de bom tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinicius Neves Silva!

      A 7° edição só muda que possui alguns exercícios atualizados, mas em questão de conteúdo ambos possuem as mesmas coisas então não vejo muita diferença nas duas edições, ou seja, a 5° edição já está de bom tamanho.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  5. Respostas
    1. Agradecemos a visita. Volte sempre e bons estudos!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá!

      Obrigado pelo aviso, já concertei os links que estavam em off.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  7. Amigo o volume 2 de James Stewart seria o equivalente a Calculo II. E o volume 1 seria equivalente à Calculo I ???

    Muito boa sua postagem, Nós pobres universitários agradecemos muito kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Basicamente sim, mas existem conteúdos no volume 1 que se aplicam a não só o cálculo I como também aos cálculos II e III.

      Com relação as dicas, fico feliz em ajudar e já antecipo que mais dicas virão, assim que eu concluir o cálculo III (resta-me apenas a ultima prova rsrsrs).

      Logo, peço que fiquem atentos as publicações, inscrevam-se no Feed de publicações do VS se possível, e confiram as novas dicas e conteúdos que irei publicar tão breve quanto possível.

      Obrigado pelo comentário, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  8. obrigado por todo esse conteúdo disponibilizado obrigado por tudo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o possível para ajudar as pessoas com o pouco que sei e com o pouco que venho aprendendo nessa jornada como professor de matemática e universitário. Obrigado por comentar neste artigo, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  9. Muito obrigado rapaz !!! Hoje em dia precisamos de pessoas assim, que estão dispostas a ajudar os outros .... Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom poder ajudar as pessoas com o pouco que sei. Obrigado por comentar, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  10. Achei o seu blog por acaso, estava precisando pesquisar sobre Cálculo1, comecei a faculdade de engenharia recentemente e não estou entendendo nada. Vou pegar suas recomendações. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel!

      Essas são apenas algumas dicas, sei que existem várias outras que irão lhe ajudar ao longo do tempo. Espero ter lhe ajudado com estas que citei. Obrigado por comentar aqui no blog isso sem dúvidas é muito gratificante para mim. Um grande abraço, sucesso com seus estudos e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  11. Vou entra na engenharia e tambem acho que vou sofre nesse 2 primeiros anos como dizem os que fizeram o curso. Então vou logo atras de livros de cálculos, apesar de sair do ensino publico eu vi matemática foda no cursinho particulares, mas acho que vou penar, sorte que eu sempre entendia os cálculos só não exercitava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo!!!

      É sempre bom ter material de apoio para estudar seja qual for a disciplinas, ainda mais quando estamos falando da disciplina de cálculo não é mesmo? Espero que se dê muito bem em seu curso de engenharia e que consiga passar na disciplina de cálculo sem muitas dificuldades...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  12. Olá, bom dia!

    Como faço pra ter acesso ao curso de Calculo?

    ResponderExcluir
  13. Olá Romirys
    Hoje vi o seu trabalho e achei o seu altruísmo impar! bem haja, meu filho está prestes a desistir do curso pq essa cadeira está a ser um 'inferno'. Que venham mais dicas para o ajudar. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Em breve estarei criando mais dicas para ajudar as pessoas que estão enfrentando essa disciplina e não desistam dela. Obrigado por comentar e pelo elogio quanto a publicação isso, sem dúvidas, é muito gratificante para mim.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  14. Oi! Boa noite!
    O Livro de Cálculo - Volume 1 - 5º edição - James Stewart não está disponível no link.
    Pode passe outro, por favor? Preciso muito! Tive minha primeira aula de Calculo hoje e estou tendo algumas dificuldades pois não tive uma boa base no ens. médio.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!

      Irei providenciar em breve um novo link para download, fique no aguardo, pois dentro de alguns dias terei resolvido este pequeno problema com o download desse livro. Obrigado pelo aviso, bons estudos e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  15. Olá Romirys você pode me dizer se o livro de cálculo 1 e 2 juntos, são em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!

      Sim, os livros são em português amigo, bons estudos.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  16. Olá amigo, ótimo conteúdo!! Parabéns!!

    Gostaria de saber se tu teria por aí o livro do Piskunov? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigado pelo elogio quanto ao artigo. Com relação ao livro, eu não conheço ele, mas irei ver mais sobre ele e caso dê certo eu estarei divulgando o link para download dele aqui no blog em um novo artigo. Fique atento as novidades e bons estudos!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  17. olá, Gostaria de saber se você conhece algum link para baixar o solucionário do Tom Apostol 1 - Cálculo 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Infelizmente não conheço nenhum link com as resoluções desse livro. Irei pesquisar na web ou com colegas professores que conheço, caso encontre entrarei em contato por meio desse comentário respondendo com o link de download. Obrigado por participar da interação neste artigo do blog Vivendo entre Símbolos.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  18. Olá Ramirys,

    Estou gostando de seu material de Cálculo, tem me ajudando bastante. Estou no segundo período de Engenharia e agora que o bicho está pegando (rsrsrsrs) Obrigada pelas dicas. Tem como você disponibilizar mais uma vez o Livro de Cálculo - Volume 1 - 5º edição - James Stewart, estou tentando baixar e diz que o arquivo não existe. Grata.
    Ass.: Jenyffer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenyffer!

      Irei criar um link de download novamente para esse arquivo nessa semana. Eu não havia feito isso ainda por conta que minha internet andava muito ruim, mas agora conseguir melhorar o plano da internet e espero conseguir fazer o upload do livro sem nenhum problema. Em breve atualizarei o link, e então vou deixar uma mensagem avisando que o link está ativo novamente e pronto para ser baixado. Obrigado por comentar e obrigado pelos elogios, bons estudos e até breve.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  19. Cara muito obrigado pelas dicas, com certeza esta puplicação ira me ajudar nos estudos....

    Parabés pelo seu projeto e espero que ajude mais pessoas assim como esta me ajudando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigado pelo elogio, fico feliz em saber que estou conseguindo ajudar as pessoas com o pouco que sei de matemática. Bons estudos e até a próxima...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  20. Boa tarde gostaria de parabenizar pelo site que me ajudou muito com as referencias e mais as dicas e os livros tenho que confessar de que matematica nunca foi uma materia que me atraia mais hoje estou indo para o 2 semestre de engenharia civil e estou seguindo as dicas para os estudos obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Henrique!

      Fico feliz em poder contribuir com seu aprendizado. Obrigado pelos elogios quanto ao material aqui do site, bons estudos e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  21. Ola, gostaria de saber qual livro voce me indicaria para a faculdade de matematica...obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Henrique!

      Os livros citados neste artigo são os mais recomendados para a disciplina de cálculo. Existem outros bons livros que você poderá utilizar na faculdade de matemática como o livro Um curso de Análise vol. 1 do grande professor Elon Lages Lima, Os Fundamentos de Matemática Elementar do profressor Gelson Iezzi dentre outros. Caso queira conhecer outras boas dicas recomendo que leia o artigo do meu amigo Edigley Alexandre um grande professor de Matemática.

      Artigo: Os livros que utilizei para estudar matemática em toda a minha graduação

      Espero ter lhe ajudado com sua dúvida, um grande abraço e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  22. Olá Jogador!

    Obrigado pelo aviso. Irei concertar esse link e disponibilizá-lo novamente para download assim que possível. Desculpe pelo transtorno. Um grande abraço e até breve!

    Att. Romirys Cavalcante

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Olá Henrique!

      A utilização de equações LaTeX em comentários ajuda bastante não é mesmo? Espero que tenha gostado do artigo acima, um grande abraço, bons estudos e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  24. O primeiro livro foi removido :/
    Mas de qualquer forma, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thales Caetano!

      Na verdade eu removi todos os links de propósito. Andei pesquisando na web sobre direitos autorais e vi que isso que eu estava fazendo constava como crime perante a lei. Então decide deixar pelo menos os nomes dos livros para que vocês saibam por onde procurar, mas aqui nesse site não serão disponibilizados livros para download de terceiros a menos que a editora ou o próprio autor autorizem a divulgação aqui no site. Desde já agradeço por sua participação, um grande abraço bons estudos e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  25. Olá Romirys, me chamo Edvânia.
    O seu site é maravilhoso! Simples e com uma didática bem objetiva. Perfeito para pessoas leigas no assunto como eu. Sou oriunda de escola pública e só agora estou sentindo a consequência de não ter tido uma boa base matemática. Continue com seu trabalho, ele ajuda muitas pessoas a enfrentarem esse desafio! Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edvânia!

      Fico muito feliz em saber que meu site está lhe ajudando com seus estudos. Comentários como este me motivam ainda mais a continuar atualizando esse site cada vez mais. Sinto que estou no caminho certo. Um grande abraço, muito obrigado pelos elogios, bons estudos, sucesso em sua vida e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  26. Olá Romirys gostaria de fazer aquele curso "Como aprender Cálculo Diferencial e Integral?" mas não encontrei um link de acesso.

    ResponderExcluir
  27. MUITO LEGAL SEU BLOG GOSTEI DOS ASSUNTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago Nonato!

      Obrigado pelos agradecimentos, fico feliz em contribuir com seu aprendizado. Um grande abraço e até a próxima.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  28. Boa tarde Romirys .Estou fazendo o meu TCC e estou precisando de material que fale sobre os motivos da exclusão do Cálculo do ensino médio e a história em si do Cálculo. Vc teria algum livro para mim indicar?
    Tatiane Olliver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane!

      Infelizmente não tenho nenhum livro para indicar, mas tenho algumas sugestões onde você possa encontrar o motivo. Acredito que essa disciplina saiu dos currículos devido a adequação dos PCN as avaliações externas que, em sua maioria, não exigiam tais conhecimentos, como o ENEM por exemplo. Espero ter ajudado com sua dúvida, um grande abraço e até a próxima!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  29. Olá Nathane Veloso!

    Para ter acesso ao curso basta visitar o artigo Curso de Cálculo - Gratuito. Espero ter ajuda com sua dúvida, um grande abraço, bons estudos e até a próxima.

    Att. Romirys Cavalcante

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.