Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Novidades e atualizações do blog Vivendo entre Símbolos

Há algum tempo o blog tinha permanecido sem muitas publicações por diversos motivos. Felizmente, nesse mês que se inicia, setembro de 2014, voltaremos com nossas publicações e muitos artigos bem interessantes para lhe ajudar com essa disciplina tão fascinante e tão temida por muitos. Nesta publicação de hoje você irá conhecer as últimas atualizações que fizemos no blog e as novidades que preparamos para você leitor(a) do blog Vivendo entre Símbolos. 


Pode não parecer, mas recentemente o blog passou por uma série de mudanças, quase imperceptíveis, que tiveram um impacto bem importante para a melhoria do seu desempenho na web. 

Uma delas foi a diminuição da fonte do título do blog e da fonte dos títulos contidos no menu principal para que a primeira dobra do blog (imagine que o visitante acesse o seu blog e não faça nada, sequer mova o mouse, tudo que ele estiver vendo é o que chamamos de primeira dobra de um blog ou site) comportasse uma quantidade maior de conteúdo para o leitor, essa atitude, segundo as técnicas de SEO, é bem vista pelo Google e demais buscadores da web. 

Outra atualização que fizemos questão de aplicar aqui no VS e que vai ajudar muitos leitores deste blog na hora de tirar algumas dúvidas é a possibilidade de escrever equações em Latex no campo de comentários de qualquer uma de nossas publicações. Para isso basta acrescentar o código Latex entre as tags de cifrão, por exemplo:

\$ código aqui \$

Caso você não conheça nenhum código em Latex e queira aprender a inserir equações em blogs que aceitam esse script recomendo a leitura do artigo abaixo.
A barra lateral do blog também passou por uma série de mudanças afim de que ficasse mais simples e completa, contendo somente as informações mais importantes para o leitor perder o mínimo de tempo possível em busca de um artigo ou elemento em nosso blog. 

Por fim, a última novidade do blog é a de que, a partir desse período, pretendemos publicar novos artigos ao menos uma vez na semana, geralmente entre quarta e sexta-feira, para que assim possamos criar uma "espécie" de calendário de publicações fazendo com que assim, com o passar dos tempos, os leitores se acostumem a visitar o blog apenas nesses dias com mais frequência, evitando que eles precisem visitar nosso site todos os dias para ver se publicamos algo novo. 

Não pense que paramos por aí. Sempre estaremos em busca de mudanças para melhorar a relação com nossos leitores a fim de contribuirmos com a concretização do nosso maior sonho que é o de mostrar a matemática de maneira diferente para as pessoas a fim de que elas passem a gostar um pouco mais dessa disciplina tão fascinante. 

Bons estudos e até breve!

Atenciosamente, toda a equipe do blog Vivendo entre Símbolos.
Novidades e atualizações do blog Vivendo entre Símbolos Reviewed by Romirys Cavalcante on 2.9.14 Rating: 5

8 comentários:

  1. É isso aí... Buscando sempre o melhor conteúdo e a melhor qualidade para o blog!
    Fico no aguardo de mais novidades, torcendo sempre pelo crescimento do VS ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles!

      O intuito é, sinceramente, esse o de buscar novidades e atualizações que visem a melhoria do blog a fim de tornar a experiência de visita do leitor a alguns de nossos artigos a melhor possível... É sempre muito bom te ver comentado por aqui no blog, obrigado por ser um dos leitores mais frequentes aqui do VS, isso me anima muito... Um abraço e até a próxima maninho! Ansioso para ver seu novo projeto online...

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Finalmente!
    Adoro esse blog e já havia um tempo que não o visitava por achar que tinham desistido dele...
    Felizmente vejo que não :D
    Afinal, ótimos conteúdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo Pacheco!

      Infelizmente passei um tempo sem poder publicar no blog por conta de problemas pessoais. Felizmente voltei com as publicações e com essas novidades para os leitores do blog. Esse finalzinho de ano vou começar a focar nas disciplinas que mais caem no ENEM e SPAECE e quero começar a abordar assuntos de ensino superior como Cálculo Diferencial e Integral, vai ser show! Obrigado pelo ótimo comentário e por ser um leitor assíduo do blog, isso sim me motiva a continuar, e nunca desistir, desse blog.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
    2. Seria perfeita a abordagem de conteúdo de Cálculo diferencial e integral! Com certeza vai chamar a atenção de muita gente assim como chamará a minha!

      Excluir
    3. Olá!

      As publicações sobre esse conteúdo já começaram a ser montadas, em breve vou começar a série de postagens. Obrigado novamente pela visita e pelo comentário Leonardo, sua frequência aqui no blog é muito importante para mim.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Descobrir o blog hoje e achei muito bom.Hoje vocês ganharam mais um frequentador,que será bastante assíduo.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jose Marcio!

      Fico muito contente em saber que gostou do Vivendo entre Símbolos e que irá frequentá-lo com mais frequência. É muito bom ler comentários como esses aqui no blog, pois motivam-me ainda mais a continuar com este projeto e a melhorá-lo sempre. Obrigado pela visita, um grande abraço e até breve!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.