Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Aniversário de 4 anos do blog Vivendo entre Símbolos

No dia 05 de janeiro de 2012, há exatos 4 anos atrás, tive a ideia de criar este blog de matemática. Nunca pensei que fosse permanecer e manter esse projeto por tanto tempo. Devo atribuir esse feito a todas as pessoas que visitam e participam deste site ao longo desses 4 anos e que me encorajam à manter esse projeto em andamento. 


Se você tem um blog ou já teve um, alguma vez, sabe como é difícil mantê-lo por tanto tempo na web. Muitos são os motivos que podem fazer você abandonar um blog. Navegando pela web encontrei 8 razões pelas quais as pessoas abandonam seus sites no site Pinceladas da Web.

Para se ter uma pequena ideia de quantos blogs existem atualmente, em 2006, já existiam mais de 50 milhões de blogs no mundo. Desse número 2% eram de língua portuguesa, o que já representa um total de 1 milhão de blogs. Atualmente esse número é bem maior, mas infelizmente a taxa de "morte" desses sites é muito grande, por isso é bem provável que a grande maioria desses blogs que foram criados já não sejam mais atualizados ou não existam mais. Isso acontece por vários motivos. No site do Gerenciando Blog do grande ProBlogger Adelson Smania ele explica Por que os Blogs Morrem, recomendo a leitura. 

Esse ano de 2016 promete ser um ano de muitas mudanças. Espero poder manter uma frequência melhor de publicações de artigos aqui no blog para não desapontar meus leitores. Pretendo voltar ainda este mês com as publicações sobre o Curso de Cálculo que estou criando aqui no blog e que tem rendido muitos comentários e muitos assinantes. Já são mais de 3.400 assinantes. Enfim, poderei dar início as vídeo aulas tão sonhadas para o blog e ainda estou vendo a possibilidade de dar uma repaginada no visual do site que está com esse formato a um certo tempo. 

Não é minha intenção aqui tornar este artigo extenso. Meu intuito com esta publicação foi a de agradecer mais uma vez as pessoas que me ajudaram a ainda ajudam com o andamento desse site, em especial aos colegas Edigley Alexandre, Charles Bastos e Kleber Kilhian que, além de parceiros do blog Vivendo entre Símbolos, tornaram-se grandes amigos na web. Não posso esquecer de agradecer, também, a todas as pessoas que visitam e participam direta e indiretamente do blog seja elogiando ou seja criticando, sem vocês eu não teria chegado até aqui. Muito Obrigado!

Um feliz 2016 a todos e até breve! 
Prof. Romirys Cavalcante
Aniversário de 4 anos do blog Vivendo entre Símbolos Reviewed by Romirys Cavalcante on 5.1.16 Rating: 5

8 comentários:

  1. Olá, Romirys!

    Tem gente que acha bobagem escrever e comemorar essa marca. Só quem produz conteúdo para um blog sabe que não é fácil. Infelizmente é sempre mais fácil criticar e vez de contribuir.

    Parabéns! 4 anos não são 4 meses. Acompanho a sua evolução com o blog e torço para que continue crescendo.

    Um abraço!

    Feliz 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley!

      Tem toda razão. Só que tem um blog sabe como é difícil mantê-lo por tanto tempo na web sem desmotivar. Devo isso em grande parte a participação ativa de vocês nessa jornada. Obrigado por toda ajuda que tem me dado ao longo desse tempo e por ser, além de parceiro do meu site, um grande amigo.

      Feliz 2016 !!!
      Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Romiii... Parabéns pelos quatro anos! Muito obrigado por mencionar meu nome, em verdade você mais me ajudou que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles!

      Não pense assim. Você me ajudou e ainda ajuda bastante com meu blog. Quando te vejo publicando em seu site sempre consigo tirar novas ideias para artigos novos em meu site e isso tem me ajudado bastante. Obrigado por tudo e um feliz 2016 a nós!

      Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Olá Romirys!

    Parabéns pelo seu trabalho nesses quarto anos de blog. Realmente não é nada fácil manter um blog ativo quando é apenas um hobby. O melhor de tudo é olhar para trás e ver o quanto evoluímos no visual do blog, na forma de perceber e escrever os artigos e quanto aprendemos, não é mesmo? Que 2016 seja um ano de realizações e conquistas para todos nós.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber!

      Sem dúvidas é muito bom ver o nosso crescimento mesmo. Isso nos motiva a continuar progredindo ainda mais. Obrigado por estar presente lado a lado com o blog durante esse tempo todo. Você sabe que seu site foi o que me inspirou, a muito tempo atrás, a criar o meu site de matemática.

      Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Que venham mais quatro anos e que continues a fazer o excelente trabalho que tens feito até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Teixeira por todo os agradecimentos, elogios e comentários. Sucesso aos nossos blogs.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.