Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Por que estudar frações? Para ganhar bem!

Estava lendo uma publicação da revista Cálculo (edição 19 - ano 2 - 2012) da editora Segmento quando me deparei com com um artigo que continha o seguinte título: "Para que estudar frações?" E a resposta a essa pergunta vinha logo abaixo ainda fazendo parte do título, “Para ganhar bem!”


O título me chamou a atenção e acabei por ler o artigo na integra. Resolvi expôr nessa publicação de maneira simples e direta o que o artigo continha. Tudo começou com uma simples pergunta: Por que alunos americanos sabem menos matemática, em média, do que os estudantes chineses, japoneses, finlandeses, holandeses e canadenses? - trecho retirado do artigo original. 

Um estudo feito por 8 cientistas de grandes universidades liderados por Robert Siegler professor de ciências da cognição na Universidade Carnegie Mellon apontou que o principal motivo para esse fato era que:
Os americanos não aprendem frações direito, assim como não aprendem direito a dividir um número por outro” - trecho retirado do artigo original.


As frações assim como também as divisões são assuntos que, na grande maioria das vezes, não são bem trabalhados com os nossos alunos. Não estou querendo dizer aqui que os professores não estão explicando certo essas matérias, muito pelo contrário, estou apenas querendo mostrar que muitos abordam apenas o lado prático e deixam de lado algumas importantes teorias que podem e vão auxiliar mais na frente na hora do ensino médio e até mesmo na hora de cursar uma faculdade e isso é o que afirmam os próprios cientistas.

Temos de ajudar nossas crianças a compreender as frações e divisão, o que significa ajudar nossos professores de matemática. Muitos deles não dominam as ideias que servem de base às frações, às razões e às proporções. - diz Robert no artigo original. 

Ele ainda termina o artigo dizendo que:
Temos de nos concentrar nesse problema agora, pois no mercado de trabalho atual, os melhores salários são pagos às pessoas com melhor domínio da matemática.


O que você pensa sobre esse tema que foi abordado nesta publicação? Teria alguma informação a acrescentar? Deixe sua contribuição nos comentários desta publicação. Um grande abraço e até a próxima!
Por que estudar frações? Para ganhar bem! Reviewed by Romirys Cavalcante on 6.2.13 Rating: 5

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, acabei de visitar ele e gostei bastante... Desejo muito sucesso com ele, a propósito já estou seguindo ele também... Obrigado por visitar e comentar em meu blog... Espero que volte mais vezes sempre que puder...

    Um grande abraço e até a próxima!!!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.