Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Apostila de Matemática com todos os Descritores do SPAECE - 1° ano

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará ou SPAECE, como é mais conhecido, vem sendo implementado desde o ano de 1992 pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

O que é o SPAECE?

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará (SPAECE) caracteriza-se como uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Para conhecer mais sobre o projeto SPAECE, seus resultados, suas oficinas entre outras características acesse a página oficial em: spaece.caedufjf.net

Elaboração da Apostila do SPAECE de Matemática

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Waldemar Alcântara, onde leciono, elaborou com ajuda dos professores de matemática Everton dos Santos, Roniel Caetano, Carlos Fábio, Francisco Ferreira, Antônio Josemar, Ronny Paiva e minha (Romirys Cavalcante) uma apostila para a disciplina de Matemática englobando todos os descritores do SPAECE do 1° ano do Ensino Médio

Vale ressaltar que esta apostila só foi elaborada graças a iniciativa do nosso coordenador da escola Waldemar Alcântara, Régis Nascimento de Sousa, que foi o responsável por organizar as ações que deveriam ser tomadas por cada um dos professores para a elaboração da apostila.  

Venho, por meio deste artigo, compartilhar este ótimo material de estudo, para que possa ser utilizado da melhor maneira possível, seja por outras escolas ou por outros alunos, o importante é que esse material seja útil para a construção do aprendizado em Matemática e seja uma ferramenta a mais para que nossos alunos possam realizar uma boa avaliação do SPAECE em Novembro.

Download da Apostila

A apostila se encontra em formato PDF e pode ser baixada por um dos servidores abaixo:

>> Dropbox: Download - Visualizar 
>> Google Drive: Download - Visualizar (É preciso estar conectado ao Google)

Obrigado pela visita, um grande abraço, bons estudos e até a próxima. A propósito, não deixe de dar sua opinião sobre a apostila que divulguei aqui neste artigo. Sua participação é muito importante para o crescimento deste blog. 
Apostila de Matemática com todos os Descritores do SPAECE - 1° ano Reviewed by Romirys Cavalcante on 1.11.14 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oras, não tenho acesso! É assim mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigado por relatar o erro com os links para download e visualização. Já atualizei os links e agora estão prontos para serem utilizados. Seria legal se identificasse com um Nome de usuário e E-mail, ficaria muito feliz em saber quem são as pessoas que me ajudam a melhorar este ambiente educacional. Desde já agradeço, mais uma vez sua participação.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. parabens parceiro!
    um dos mais acessados em?!!!
    prova de que ta bombando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everardo Sousa!

      Tudo bem maninho? Você por aqui que surpresa boa. Sinal que meu site já está sendo visualizado até mesmo na minha cidade. Isso sem dúvidas é muito bom. Obrigado por comentar aqui no site e participar. Isso sem dúvidas é muito importante para o crescimento desse site. Um grande abraço, faça bom proveito da apostila e até breve!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Olá... primeiro quero te agradecer por ter disponibilizado a apostila... Mais gostaria de saber se vai ter a 2° edição da apostila pós gostaria de utilizar para um projeto na minha escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim ferraz!

      Terá uma segunda edição sim, 100% melhorada. Irei refazer todas as imagens e gráficos e criar novas questões para todos os descritores, incluindo descritores do 2° ano e descritores do 3° ano do ensino médio, então essa apostila será direcionada para o SPAECE em 100%. Obrigado pelo interesse, entrarei em contato assim que concluir a atualização da apostila. Um grande abraço e até breve.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Por favor se ouver 2° edição entre em contato comigo por o Instagram:mariayasmimfl
    Muito Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrarei em contato assim que ela estiver pronta!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.