Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Aniversário de 3 anos do blog Vivendo entre Símbolos

Manter um blog na web não é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos falando de um blog de matemática. Temos que aprender a criar gráficos e tabelas, aprender a criar equações em Latex, aprender a editar Templates e entender o mínimo de CSS e HTML. É amigo(a), ser blogueiro não é uma tarefa fácil, porém, mesmo com tantas dificuldades, conseguimos chegar aos nossos 3 anos de atividades online no  blog Vivendo entre Símbolos. Quer saber porque? Continue lendo...


Ter um blog sem dúvidas é uma experiência única na vida de uma pessoa, você aprende a escrever melhor, aprende a trabalhar com a informação de modo a torná-la mais clara para seu leitor, você faz amizades (melhor de todos os benefícios), você aprende que por mais que existam milhares de sites que falem do mesmo assunto que o seu, sempre existirão pessoas que irão visitar o seu site, por que se familiarizaram com ele e não com os demais, enfim, você aprende muitas coisas.

Você sabia que...
[...] são 75 mil blogs criados por dia. É como se um novo blog fosse criado a cada segundo. E, para assustar ainda mais, são aproximadamente 1,2 milhões de textos novos por dia, o que dá um total de 50 mil "posts" por hora. (fonte: terra.com.br)
Eu posso me considerar um vencedor ao ver essa notícia e, mesmo assim, saber que recebo cerca de 2000 visitas por dia em meu humilde blog e que existem centenas de pessoas que gostam e compartilham o trabalho que eu faço aqui no VS. Para ser sincero com você é exatamente assim que me sinto todos os dias ao ver o blog Vivendo entre Símbolos ganhando uma curtida ou um compartilhamento ou um comentário ou um novo contato. 

O início desse blog foi muito complicado e difícil de conciliar, mas com o tempo, com o passar dos meses, fui aprendendo o real sentido de ter um blog, descobri que "ter um blog" significa bem mais do que apenas publicar qualquer coisa de qualquer jeito só pelo fato dele ser "seu blog". 

Descobri, nesses 3 anos, que ter um blog e mantê-lo ativo é aprender que quanto maior for o seu amor por aquele espaço, por aquele blog, maior será a sua recompensa com ele. 

Quando digo recompensa não estou falando de dinheiro, pelo contrário, quando digo recompensa estou falando das inúmeras parcerias que conquistei nesses 3 anos, dos inúmeros amigos que conheci por meio deste blog (que converso até hoje), das centenas de comentários de agradecimentos de pessoas que puderam aprender um pouquinho mais sobre um determinado conteúdo. 

Isso sim é recompensa pra mim, isso sim é o que me motiva a continuar com este blog por tanto tempo e é por esses (e vários outros) motivos que eu sei que este blog irá continuará por muitos e muitos anos ainda. 

Queria agradecer a você que chegou até esse ponto deste artigo. Você é a peça fundamental para este blog permanecer online por tanto tempo. É por esse motivo que eu desejo a você (em nome de toda a nossa equipe) o nosso MUITO OBRIGADO!!!

Um grande abraço e até a próxima!
Aniversário de 3 anos do blog Vivendo entre Símbolos Reviewed by Romirys Cavalcante on 10.1.15 Rating: 5

8 comentários:

  1. Olá, Romirys!

    Te elogio por chegar até aonde chegou com muito ânimo e disposição. Acrescento ainda mais uma estatística para o artigo: destes blogs criados, há centenas ou talvez milhares, que depois de um mês ficam parados. Não tem atividade alguma. Não tenho um número certo. Pesquisei rapidamente e só achei reclamações no fórum do Blogger sobre nomes de blogs que estão inativos.

    Acompanho o seu crescimento com o seu blog e outros projetos, e é fácil perceber a sua evolução. Isso mostra que dedicação faz toda a diferença.

    Parabéns pelo e siga em frente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley!

      Essa minha dedicação vem do apoio de muitas pessoas que estão sempre me ajudando quando preciso e você é uma delas sem dúvidas, já perdi a conta de quantas vezes você me ajudou com meu blog e o deixou melhor do que era antes. Só tenho a agradecer sua força e sua participação no crescimento do blog Vivendo entre Símbolos.

      Um grande abraço e até breve!

      Att. Romirys Cavalcante.

      Excluir
  2. Olá Romirys!

    Parabéns por mais um ano do VS, certamente um de vários de seus projetos,... Vamos aprendendo aos poucos e partilhando o que aprendemos, e as interações vão nos motivando a aprender e partilhar mais.

    Acompanho seus trabalhos faz algum tempo e percebo que você tem aprendido muito, sempre procurando agregar novidades no seu blog, colaborando e sendo atencioso com outros blogs e blogueiros.

    Parabéns! Sigamos em frente, para mais e mais anos de VS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles!

      Vivenciar 3 anos de blog é uma aventura e tanto. Aprendi muitas coisas nesse tempo e penso que a melhor coisa que aprendi é que devemos cuidar dos amigos que conquistamos ao longo de nossa jornada como blogueiros, essa sim é uma das maiores vantagens em ter um blog, sem falar que quando fazemos isso acabamos crescendo mais ainda e aprendendo muito mais.

      Este ano vai ser muito bom pra mim e para o blog, pois terei mais tempo para me dedicar a ele devido a melhora da minha situação de trabalho na escola onde leciono e isso sem dúvidas vai fazer com que o blog cresça muito mais. Pretendo implementar mais projetos ao blog e adquirir mais interação com meus parceiros. Este ano de 2015 promete.

      Queria te agradecer pela frequência que tem participado do blog e pela grande parceria que firmamos a tanto tempo, sem dúvidas aprendi bastante com você e com muitos outros parceiros como o Edigley e o Kleber que me ensinaram e ainda me ensinam muitas coisas boas para melhorar com o meu blog.

      E que venha mais um ano cheio de crescimento, projetos e prosperidade para o VS e todos os nossos blogs.

      Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Antes de mais parabéns pelo seu blog que é de extrema qualidade.
    Eu e um conjunto de amigos iniciamos recentemente um blog e só esperamos que dentro de 3 possamos dizer o mesmo.

    Continuação de bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ateixeira!

      Obrigado pelo elogio ao blog e antes de mais nada digo que para um blog ter sucesso ele precisa ter a paixão e dedicação de seus autores, se você tiver isso tenho certeza que até mesmo em um ano ou menos seu blog já será um grande sucesso. Parabéns por ter um blog e manter essa cultura de divulgar conhecimentos na web viva.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Parabéns e continue assim ... você é um vencedor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Obrigado pelo elogio. Comentários como esse é que me motivam a nunca desistir desse projeto. Um grande abraço, bons estudos e até a próxima!!!

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.