Top Ad unit 728 × 90

Equação Fácil - A sua primeira aula sobre equações deveria ser assim!

Aniversário de 5 anos do blog Vivendo entre Símbolos

No dia 5 janeiro de 2017 completamos 5 anos de existência na web. Mais uma vez estamos comemorando essa data tão importante para nosso site. Nesse curto período de tempo aprendemos muitas coisas, divulgamos muitos assuntos, criamos inúmeros conteúdos e conhecemos várias pessoas. Enfim, contribuímos, da melhor maneira possível, nesse pequeno período de tempo, para que você pudesse atingir o aprendizado em matemática desejado.


Para quem acompanha meus artigos aqui no Vivendo entre Símbolos sabe que toda vez que comemoramos um aniversário faço questão de mencionar como é difícil criar e manter um site de matemática na web por tanto tempo. Muitas são as pessoas que criam blogs e desistem em menos de um ano de existência, isso porque se dedicar a um blog e procurar criar artigos de qualidade neles não é uma tarefa fácil.

Felizmente tenho obtido muito êxito com os artigos publicados aqui no Vivendo entre Símbolos, desde os artigos do Curso de Cálculo a artigos mais gerais sobre assuntos diversos de matemática. Atualmente temos uma média de 10.000 a 15.000 acessos diariamente em nosso site. Isso nos dá uma média de 450.000 acessos mensais, ou seja, temos quase meio milhão de visitas em nosso humilde site todos os meses desde que atualizamos nosso template. Isso sem dúvidas me deixa muito feliz. 

O carinho e a gratidão que os leitores desse site demonstram em seus comentários é sem explicação. Todos os dias recebo comentários e e-mail's de pessoas agradecendo por meus artigos que foram publicados e que, de alguma forma, contribuíram para seus aprendizados. Todos os dias pessoas se inscrevem em nosso Feed de Notícias para acompanhar novos artigos, tanto é que, em apenas um ano, aumentamos nosso número de assinantes em mais 2000, totalizando +5323 assinantes em nosso site atualmente.

Em nossa página do Facebook também temos muitas pessoas que apoiam nosso projeto e que participam diariamente seja curtindo, compartilhando, comentando ou, simplesmente, visualizando nossas publicações. Atualmente temos +4000 curtidas em nossa página oficial no Facebook. Esses números são o melhor pagamento que alguém poderia desejar ter em um site de matemática. É por esses motivos que estamos na web até hoje, firmes e fortes criando materiais de qualidade para que você tenha o melhor aprendizado possível. 

Como é de costume eu não poderia deixar de agradecer as pessoas que fizeram com que tudo isso fosse possível atualmente, você leitor. A você que visita, sempre que pode, meus artigos desejo todo o sucesso do mundo e o meu muitíssimo obrigado. Gostaria de deixar um agradecimento especial para os parceiros, quer dizer, amigos mais próximos que conquistei ao longo desse tempo aqui no Vivendo entre Símbolos, que são Charles Bastos, Edigley Alexandre e Kleber Kilhian. Esses grandes blogueiros part-time são grandes amigos meus e já me ajudaram bastante, todos esses anos, a crescer com meu site e torná-lo o que ele é hoje. 

Um feliz 2017 a todos vocês e muito sucesso em seus estudos.
Aniversário de 5 anos do blog Vivendo entre Símbolos Reviewed by Romirys Cavalcante on 17.1.17 Rating: 5

8 comentários:

  1. Parabéns, Romirys, pelo seu esforço contínuo! Se já em poucos meses do meu blog eu já percebi o quanto dá trabalho manter um blog educacional ativo e funcional, com conteúdo legal, imagina 5 anos. Que venham mais 5, 10 anos, para esse trabalho que você desenvolve e que ajuda tanta gente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professor Manuka!

      Obrigado por acompanhar nosso trabalho e pelos elogios quanto ao blog. Fico feliz de poder contribuir com o aprendizado das pessoas com os conteúdos que publico em meu humilde blog.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  2. Olá, Romirys!

    Parabéns por mais um ano. Estou sempre a disposição para ajudar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley!

      Obrigado por sempre estar presente no desenvolvimento deste projeto.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  3. Que maravilha Romirys! Os números não mentem e são reflexos do bom trabalho que vem fazendo. Que venha mais! Da mesma forma, agradeço por toda a ajuda que vc me deu. Um grande abraço e vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber Kilhian!

      Muito obrigado também por todo apoio que sempre tem me dado sempre que preciso Kleber. Você é um dos grandes amigos que fiz ao longo do tempo graças a esse blog. Um grande abraço e sucesso aos nossos blogs por muitos anos.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir
  4. Antes de mais Romirys, muitos parabéns pelo blog,pela longevidade e pela abertura em partilhar conhecimento matemático.

    Aproveito a oportunidade para divulgar um mini-curso de ciência moderna que a equipa do Luso Academia vai ministrar, tanto presencialmente como remotamente, e que eu gostaria que tivesse a maior exposição possível.

    Peço desculpas pela insolência mais uma vez.

    https://www.facebook.com/events/1543313279039468/

    É bastante notório o interesse que as pessoas em geral têm pela Física. Pela evolução/história da Física assim como pelas suas teorias e modelos mais imaginativos que nos fazem pensar que afinal o mundo em que vivemos parece ter mais criatividade do que os seres humanos que o habitam.

    Neste sentido, foi pensado um mini-curso, pela equipa da Luso Academia, que nos levará da Física Clássica à Física Moderna. O objectivo deste curso é introduzir alguns conceitos de Física Moderna de uma forma acessível. Para tal faremos uma breve revisão de alguns conceitos, pressupostos e resultados da mecânica clássica, ainda que utilizando alguma terminologia e conceitos mais modernos, e só depois a Física Relativista e Física Quântica serão introduzidas e estudadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teixeira!

      Obrigado pelo elogio com relação ao blog. Fique a vontade para divulgar seu trabalho sobre a Ciência Moderna. Seu trabalho é muito importante e, particularmente, eu aprecio ele bastante.

      Att. Romirys Cavalcante

      Excluir

Todos os direitos reservados à Vivendo entre Símbolos © 2012 - 2019
Criado com Blogger e Personalizado por Edigley Alexandre

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.